Curso: Desenvolvimento de Pessoas e Educação Corporativa - Curta Duração - Gestão Empresarial (EAD) - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
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Desenvolvimento de Pessoas e Educação Corporativa

Modalidade

Curta Duração (até 40 horas)

Objetivo

Até o final da disciplina, esperamos que você: Identifique os aspectos mais relevantes da formação docente. Compreenda treinamento e desenvolvimento de pessoal dentro das empresas. Analise as relações sociais e sua relação com o treinamento e desenvolvimento, nos aspectos de correlações com os empregados. Diferencie treinamentos técnicos comportamentais. Identifique fatores que contribuem para treinamentos e relações empresariais de sucesso. Consiga aplicar de forma prática toda teoria desenvolvida nesse curso.

Público-alvo

Empresários, diretores, executivos, gerentes e profissionais das mais diversas áreas.

Conteúdo programático

1.Métodos e técnicas de treinamento eficazes no meio empresarial (Unidade 1)
1.1.APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
1.2.OBJETIVOS DA UNIDADE
1.3.EDUCAÇÃO CORPORATIVA
1.4.CONCEITOS SOBRE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
1.5.IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
1.6.RECURSOS E METODOLOGIAS QUE FACILITAM O APRENDIZADO
1.7.LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DO TREINAMENTO
1.8.PLANEJAMENTO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO
1.9.TIPOS DE TREINAMENTO
1.10.EXECUÇÃO DO TREINAMENTO
1.11.MEDIDAS DE AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO
1.12.MÉTODOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS                                                                                        2.Tecnologias na Informação e Comunicação e a Organização do Curso EAD (Unidade 2)
2.1.APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
2.2.OBJETIVOS DA UNIDADE
2.3.LIDERANÇA
2.4.A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA
2.5.O GESTOR COMO UM LÍDER
2.6.DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADE DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
2.7.FUNÇÃO E COMPETÊNCIAS PARA ATUAÇÕES BEM-SUCEDIDAS
2.8.A IMPORTÂNCIA DE UM GESTOR PARTICIPATIVO
2.9.GESTOR DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
2.10.PLANEJAMENTO DOS GESTORES E ORGANIZAÇÕES DOS CONTEÚDOS E EVENTOS TRADICIONAIS
2.11.FUNÇÃO CRÍTICA E DESAFIOS PARA GESTORES                  3.Planejamento dos Horários de Estudo e o Comportamento no Ambiente Virtual (Unidade 3)
3.1.APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
3.2.OBJETIVOS DA UNIDADE
3.3.ESTRATÉGIA DE TREINAMENTO
3.4.GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
3.5.OBTENÇÃO DE RESULTADOS POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DE TREINAMENTO
3.6.CARACTERIZAÇÃO DO CICLO DE VIDA DAS ORGANIZAÇÕES E ANÁLISE DAS ETAPAS DA EMPRESA
3.7.DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E O DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
3.8.CULTURA ORGANIZACIONAL E O TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS                                                 4.Mecanismos de avaliação e validação do treinamento (Unidade 4)
4.1.APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
4.2.OBJETIVOS DA UNIDADE
4.3.EXECUÇÃO DO TREINAMENTO
4.4.CONCEITUAÇÃO E NÍVEIS DE AVALIAÇÃO
4.5.TRATAMENTOS DOS DADOS LEVANTADOS SOBRE O TREINAMENTO
4.6.AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS
4.7.MEDIDAS DE AVALIAÇÃO DOS TREINAMENTOS
4.8.MÉTODOS E TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS
4.9.MODELO DE AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO DE KIRKPATRICK
4.10.MODELO DE JACK PHILLIPS
4.11.MODELO DE AVALIAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE PALMEIRA
4.12.ANÁLISE DE DESEMPENHO DO PARTICIPANTE E A EFICÁCIA DO PROGRAMA ATRAVÉS DE INSTRUMENTOS ESPECÍFICOS DE AVALIAÇÃO
4.13.AVALIAÇÃO EM NÍVEL ORGANIZACIONAL
4.14.AVALIAÇÕES EM NÍVEL DAS TAREFAS E OPERAÇÕES
4.15.COMO CRIAR E UTILIZAR OS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO
4.16.VALIDAÇÃO DO PROCESSO DE TREINAMENTO
4.17.MECANISMOS DE AVALIAÇÕES E VALIDAÇÃO                5.Distinguir treinamentos técnicos dos comportamentais (Unidade 5)
5.1.APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
5.2.OBJETIVOS DA UNIDADE
5.3.HISTÓRICO DO TREINAMENTO
5.4.DIFERENÇAS DE CONCEPÇÕES SOBRE O TREINAMENTO
5.5.A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO COMPORTAMENTAL E TÉCNICO
5.6.TREINAMENTO TÉCNICO
5.7.TREINAMENTO COMPORTAMENTAL
5.8.A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO COMPORTAMENTAL E TÉCNICO
5.9.TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS E TÉCNICOS ANDAM JUNTOS
5.10.HABILIDADES VOLTADAS PARA OBTER RESULTADOS
5.11.CARACTERÍSTICAS DA APRENDIZAGEM                        6.Custo e investimento em treinamento (Unidade 6)
6.1.APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
6.2.OBJETIVOS DA UNIDADE
6.3.INTRODUÇÃO: CUSTO OU INVESTIMENTO?
6.4.RAZÃO PARA INVESTIR EM TREINAMENTOS
6.5.PLANEJAMENTO DOS CUSTOS DE TREINAMENTO
6.6.REDUZINDO OS CUSTOS DE TREINAMENTO
6.7.TÉCNICAS INSTRUCIONAIS E O CUSTO DE TREINAMENTO
6.8.ANÁLISE DE CUSTO – BENEFÍCIO DO TREINAMENTO
6.9.AVALIAÇÃO DO RETORNO DO INVESTIMENTO                  7.Fatores que contribuem para o sucesso do treinamento (Unidade 7)
7.1.APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
7.2.OBJETIVOS DA UNIDADE
7.3.RELAÇÃO INSTRUTOR E APRENDIZAGEM
7.4.EXECUÇÃO DO TREINAMENTO
7.5.TREINAMENTO: SINÔNIMO DE SUCESSO NAS ORGANIZAÇÕES
7.6.TREINAMENTO COMO VANTAGEM COMPETITIVA
7.7.FATORES QUE INFLUENCIAM NO SUCESSO DOS TREINAMENTOS
7.8.MEDIÇÕES DE SESSÕES DE APRENDIZAGEM
7.9.FATORES DO AUTODESENVOLVIMENTO                           8.(Unidade 6)
8.1.APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
8.2.OBJETIVOS DA UNIDADE
8.3.PROGRAMAÇÃO DE TREINAMENTO
8.4.FERRAMENTAS DE CONTROLE E A NORMALIZAÇÃO DO TREINAMENTO
8.5.VANTAGENS E DESVANTAGENS DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
8.6.FORMAS DE APLICAÇÃO
8.7.BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO
8.8.DIFERENCIAL NO MERCADO
8.9.IMPACTOS DO TREINAMENTO NO INDIVÍDUO          

Local

EAD Gravado

Investimento

5x de R$ 84,80

Cartões de crédito ou à vista no boleto bancário

- O valor do curso na modalidade EAD é R$ 339,20 (desconto de 20%);

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