Curso: Pós-Graduação em Mentoring nas Organizações Coorporativas - Pós-Graduação - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
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Pós-Graduação em Mentoring nas Organizações Coorporativas

Modalidade

MBA (acima de 360 horas)

Pré-requisito

Diploma de Graduação

Objetivo

Ampliar conhecimentos sobre a centralidade de formações e lideranças para equipes multidisciplinares, valorizando o processo formativo em suas habilidades e competências junto às estratégias organizacionais. Compreender processos que envolvem mentoria nos espaços organizacionais, gestão de pessoas, recursos humanos, qualidade, treinamentos, implementação e acompanhamento de processos coorporativos para estabelecer melhores relações em empresas e instituições.

Público-alvo

Poderão ingressar nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu os portadores de diploma ou concludentes de cursos de bacharelado, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia, cuja instituição seja regularmente reconhecida pelo Ministério da Educação

Conteúdo programático

Comportamento Humano

  • Projeto de cargos e arranjos de trabalho, desenho, descrição e análise de cargos. Sistema de banco de talento. Avaliação de desempenho. O subsistema de manutenção, recompensa salarial e simbólica. Novos paradigmas de cargos e salários, plano de benefícios sociais. Incentivos e remuneração variável. Planejamento e desenvolvimento de carreira.

Cultura e Poder nas Organizações

  • Cultura e seus aspectos simbólicos na organização. Clima organizacional. O que faz um bom clima na organização. A conduta humana. Personalidade e caráter. Aspectos antropológicos na formação da conduta social. Formação da cultura nacional. Conceituação básica de cultura. Elementos que compõem a cultura das organizações. Politização do conceito de cultura organizacional. Métodos de identificação da cultura organizacional. Possibilidades de gerenciamento da cultura organizacional. Mudança organizacional na perspectiva cultural.

Psicologia Organizacional

  • Introdução à Psicologia com enfoque para a análise do comportamento e a psicologia social. Teoria das representações sociais e sua importância para a compreensão do comportamento humano. Processo grupal, percepção de si e do outro, dinâmicas de grupo. As organizações e a Psicologia. Saúde mental e relações de trabalho. As Relações étnico-raciais nas relações de trabalho. Direitos Humanos e Cidadania no ambiente organizacional.

Introdução aos Recursos Humanos

  • Função da Administração de Recursos Humanos, histórico e inserção nas organizações. Visão tradicional e moderna em Gestão de Pessoas. Planejamento de RH. Processo Administrativo de Recursos Humanos em diferentes realidades organizacionais. Coaching. Relação entre trabalho e redes sociais. Métodos e Técnicas do Trabalho Acadêmico.

Gestão de Recursos Humanos

  • Administração estratégica de recursos humanos. O sistema de Administração de Recursos Humanos. Subsistema de Provisão de Recursos Humanos. Subsistema de Aplicação de Recursos Humanos. Subsistema de Manutenção de Recursos Humanos. Subsistema de Desenvolvimento de Recursos Humanos. Subsistema de Monitoração de Recursos Humanos.  Políticas e práticas de recursos humanos. Desenvolvimento e treinamento. Motivação e liderança, fatores de integração e produtividade. Trabalho em Equipe. As Relações étnico-raciais nas relações de trabalho.

Marketing Global

  • Comércio internacional, marketing internacional e global, contextualizando com a evolução histórica e relacionando-a com os diferentes segmentos de mercado. Análise e discussão do macro ambiente. Análise do Marketing Mix Internacional. Ferramentas dos sistemas de informação, inteligência e pesquisa de mercado internacional. Estratégias de entrada e operação e mercados internacionais. Estratégicas comerciais para as diferentes classes. Marketing Verde.

Gestão de Competências

  • Conceitos de Gestão por Competências. Transição do CHA para Competências. A Gestão por Competências na área pública e privada. Educação Corporativa. A Gestão de Competências nos subsistemas de Recursos Humanos: recrutamento e seleção por Competências; treinamento e desenvolvimento por Competências.

Comunicação e Expressão

  • Modelo Geral de Comunicação. Técnicas de Comunicação Oral. Técnicas de Redação de Relatórios. Estilos de Linguagem. Estratégias de Interpretação e Composição.

Coaching e Mentoring

  • Conceito de Coach. O papel do Coach nas organizações. A importância dos Coaches no contexto empresarial. Habilidades do Coach. Conceito e objetivos de Mentoring nas organizações. Processo de gerenciamento de talentos humanos no âmbito corporativo. As pessoas como recursos e como parceiras na organização. Conceitos e técnicas criativas para a contribuição de uma organização estratégica e inovadora. Operar e gerenciar recursos humanos com postura compartilhada e por resultados.

Treinamento e Desenvolvimento

  • O desenvolvimento estratégico dos Recursos Humanos (RH) na empresa, através de Treinamentos e Desenvolvimento. Os principais componentes da área de Treinamento e Desenvolvimento em RH. Contrato e trabalho em conjunto com consultorias. Tipos de treinamento e desenvolvimento. Técnicas de treinamento. Organização do treinamento: levantamento da necessidade, orçamento, local, objetivos, recursos, ferramentas, público alvo e avaliação de reação e de eficácia. Desenvolvimento de competências, treinamento voltado para a gestão por competências. Motivação humana. Criatividade. Desenvolvimento e treinamento de competências gerenciais. Práticas de Cidadania nas organizações contemporâneas.

DISCIPLINA OPTATIVA: Montando uma seleção Excelente de Profissionais

  • Recrutamento e seleção de pessoas: atividades estratégicas e definição de perfil; tipos de recrutamento e sua importância no processo de gestão de pessoas; e etapas do processo de seleção de pessoas e testes de seleção

DISCIPLINA OPTATIVA: O Líder Desenvolvendo Equipes

  • Equipes de trabalho; relacionamentos organizacionais e interpessoais; e o Líder desenvolvendo equipes. 

DISCIPLINA OPTATIVA; Conceitos de Linguagem e Comunicação: Fala, escrita e técnicas de Leitura

  • Linguagem e comunicação; a fala e a escrita; e técnicas de leitura.

Local

EAD Gravado

Investimento


Matrícula + 17x R$ 222,22 (boleto bancário) ou 12x de R$ 333,33 (cartão de crédito)
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Documentação necessária

CPF
RG
Foto 3x4
Certidão de Nascimento ou casamento
Comprovante de Residência
Currículo
Diploma de graduação

Histórico de graduação

 

Reconhecimento

Portaria Nº 218, de 25 de fevereiro de 2015 / Secretaria da Regulação e Supervisão de Educação Superior.
O diploma é emitido pela Faculdade da Indústria.

 

Parceria

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