Com treinamento customizado, IEL Ceará capacita profissionais de vendas das indústrias da Rede Lácteos, ligada ao Sindlacticínios - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
telefone(85) 4009.6300

Com treinamento customizado, IEL Ceará capacita profissionais de vendas das indústrias da Rede Lácteos, ligada ao Sindlacticínios

13/06/2022 - 14h06

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza hoje e amanhã (10 e 11/6), na Casa da Indústria, o curso Técnicas de Vendas para os times comerciais de indústrias cearenses do setor lácteo. Trata-se de uma capacitação customizada e especialmente elaborada com a finalidade de contribuir para a assertividade das estratégias de vendas dessas empresas. Participam do curso cerca de 60 agentes de venda e representantes comerciais de empresas associadas à Rede Lácteos, rede de negócios que congrega empresas do setor, ligada ao Sindicato da Indústria de Lacticínios e Produtos Derivados no Estado do Ceará (Sindlacticínios). A iniciativa conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Sebrae.

Prestigiaram a abertura do treinamento o presidente da Rede Lácteos, Nelson Prado, e os empresários integrantes da Rede, Ludmila Carneiro e Antunes Filho, além da coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins.  

Nelson Prado explicou que a capacitação surgiu no intuito de expandir para o setor comercial das empresas valores primordiais da Rede, como a união e a ética. Ele conta que o relacionamento entre os participantes da Rede Lácteos é baseado em muita confiança, o que tem proporcionado ganhos intangíveis para as empresas.

“Nossa Rede surgiu com a ideia de unificação, com base na cultura da cooperação, com o objetivo de gerar novos negócios, aumentar lucratividade e gerar força para o segmento e parceiros. O que nós buscamos é fortalecer a parceria entre as indústrias participantes, inclusive na área de vendas”, afirmou Prado. “Existe a concorrência, porém é uma concorrência leal, não predatória”, complementou o empresário Antunes Filho.

O presidente do Sindlacticínios, Antunes Mota, também marcou presença e ressaltou a importância da iniciativa, destacando que ela fortalece e impulsiona o setor.

Com uma carga horária de 12 horas/aula, o curso é facilitado por Cristiane Buhamra, doutora em Administração de Empresas, com mais de 20 anos na docência em cursos de graduação, pós-graduação nas áreas de Administração e Marketing, desenvolvendo estratégias mercadológicas no segmento educacional e corporativo. Atualmente, é docente na Unichristus e coordenadora do curso de graduação em Administração de Empresas da Faculdade Lourenço Filho.

A capacitação busca desenvolver nos participantes a relevância da cadeia de atendimento para garantir os resultados propostos pelas organizações; fortalecer o conceito de vendas e experiência do cliente como centro das decisões; e elencar a importância do conceito FIFO para assegurar a sustentabilidade do negócio.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright